12 de dez. de 2012

Iaçu: Funcionário público sobe em telhado da prefeitura para cobrar salário

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um eletricista da prefeitura de Iaçu, no norte baiano, a 241 km de Serrinha, decidiu chamar a atenção da população e da administração municipal, na tarde desta quarta-feira (12), para que seu salário seja pago. Cebolinha, como é conhecido, munido de uma faixa e um megafone, subiu na parte superior do prédio da prefeitura e afirma que só descerá se o tesoureiro for entregar, lá em cima, os vencimentos que diz ter direito.

Apesar de o atraso no pagamento de salários ser um drama vivido por milhares de servidores de centenas de cidades baianas, a prefeitura argumenta que está em dia com o funcionalismo e alega que o profissional, que é concursado, quer ser beneficiado sem mérito. “Ele não trabalha e quer receber dinheiro. Quando ele é chamado para realizar um serviço não aparece”, disse uma interlocutora da atual gestão, de prenome Jaene.

Segundo ela, que se negou a informar o sobrenome e o cargo que ocupa, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, estiveram no local, conversaram com Cebolinha, que se recusou a descer, e foram embora. Segundo a funcionária, o eletricista não pensa em se jogar lá de cima. “Ele usa um megafone para cobrar, mas em nenhum momento ele falou em se matar. O tesoureiro já conversou, pediu para ele descer e negociar, mas ele afirmou que só desce se o dinheiro for entregue lá em cima”, informou.

Até as 16h desta quarta, Cebolinha permanecia nas alturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário