21 de dez. de 2012

Mais de 800 presos recebem benefício de saída temporária neste final de ano

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Os 861 presos que serão beneficiados com as saídas temporárias de Natal e Ano Novo começam a deixar as penitenciárias baianas nesta sexta-feira (21), com previsão de retorno até o dia 15 de janeiro de 2013.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e de Ressocialização da Bahia (Seap), a saída está prevista na Lei de Execução Penal - o benefício também pode ser usufruido pelos presos em outros feriados e datas comemorativas como Dia dos Pais e Páscoa, por exemplo.

A lei prevê que podem ser beneficiados com a saída temporária os presos que estão em pena de regime semiaberto e que tenham bom comportamento. Caso algum preço não retorne no prazo, passa a ser considerado foragido e, se for recapturado, volta a cumprir sua pena em regime fechado.

Beneficiados pela saída temporária de Natal e Ano Novo no ano passado, cerca de 20% dos detentos da capital baiana não retornaram aos presídios na manhã de 4 janeiro, como estava previsto. Segundo informações da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap), 808 presos foram liberados para passar os festejos de final de ano com a família em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário