28 de dez. de 2012

Campo Formoso: Vice eleito assumirá prefeitura no lugar de Adolfo

Redação Portal Clériston Silva PCS

O vice-prefeito eleito de Campo Formoso, Eurico Soares do Nascimento (PSD), tomará posse no próximo dia 1º de janeiro no lugar do postulante eleito, deputado Adolfo Menezes (PSD). A três dias do início do novo governo, escolhido nas eleições municipais, o parlamentar não entregou o seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Menezes responde a um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) acusado de cometer abuso de poder econômico e fazer uso indevido dos meios de comunicação em benefício de sua candidatura. Nesta sexta-feira (28), três colegas de Parlamento também eleitos no pleito de outubro último foram substituídos pelos suplentes.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o político informou que a Lei Orgânica do Município permite um prazo de 10 dias, contados a partir do dia 1º de janeiro, para que o postulante vitorioso tome posse. A decisão de Adolfo visa não correr o risco de, caso o TRE-BA decida pela cassação do seu diploma, ficar também sem o mandato do Legislativo baiano.

No último dia 18 de dezembro, o juiz Cássio Miranda pediu vista do processo. O relator Saulo Casali já votou pela cassação do registro de Menezes e anulação do pleito e o magistrado Roberto Frank votou pela manutenção da candidatura do político.

O TRE-BA retorna do recesso no próximo dia 7 de janeiro, quatro dias antes do prazo dado, conforme legislação municipal. “É um negócio escandaloso. Mas hoje quem está na política está sujeito a isso. Até lá eu tomo uma decisão”, informou Menezes, em entrevista ao Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário