11 de dez. de 2012

Convênios vão incentivar mulheres da zona rural de Serrinha e Ichu a produzir

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Sete organizações não governamentais assinaram convênios com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), destinados ao fortalecimento da autonomia e inclusão produtiva do público feminino rural. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado do fim de semana e devem beneficiar os municípios baianos de Serrinha, Serra Preta, São Domingos, Jeremoabo, Ichu, Presidente Tancredo Neves e Santa Luz.

A parceria é fruto de edital conjunto lançado pela SPM e as secretarias da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), cujo investimento total é de R$ 3 milhões. Entre as principais ações a serem viabilizadas está a implantação de equipamentos voltados à segurança alimentar e aumento da renda, a exemplo de cozinhas comunitárias e unidades de beneficiamento. Empreendimentos conduzidos por mulheres também serão apoiados, incluindo projetos na área de artesanato.

Os convênios assinados são voltados à execução de projetos da Associação Comunitária Santo Antônio do Bravo (Acsab), Associação de Mulheres Empreendedoras da Comunidade do Caritá, Associação de Moradores e Pequenos Agricultores de Ferreiros, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Serrinha (MMTR), Associação para o Desenvolvimento Sustentável de São Domingos, Associação das Doceiras e Artesãos do Distrito de Moenda (Adam) e Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário