18 de dez. de 2012

Coité: Prefeito eleito quer 'corrupção zero' na cidade

Redação Portal Clériston Silva PCS

O prefeito eleito Francisco de Assis (PT), de Conceição do Coité, afirmou nesta terça-feira (18), durante a diplomação no Centro Cultural do município, que vai adotar a política da “corrupção zero” na administração.

Ele anunciou que vai rever contratos e adotar a política da austeridade, sobretudo no início da gestão, “quando a população vai precisar ter paciência”. “Vou receber uma prefeitura gastando acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com limite de pessoal, irregularidades com o INSS e a polêmica lei da estabilidade econômica aos servidores, que vou tentar derrubar na Justiça. Ainda por cima, tem logo no início doa no o aumento do salário mínimo, que provoca um impacto nos cofres da prefeitura”, declarou Assis.

Também foram diplomados os 15 vereadores eleitos de Conceição do Coité. O atual gestor, Renato Souza (PP), teria burlado uma lei que já foi considerada ilegal pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Paulo Maracajá, para beneficiar aliados políticos.

Um comentário: