24 de dez. de 2012

DPT de Serrinha conta com novo “rabecão”

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A perícia técnica, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha conta a partir desta semana com uma viatura tipo “rabecão” 0 km para servir à Serrinha e demais cidades da região. O novo veículo faz parte de uma frota de 589 viaturas adquiridas pelo estado.

O “rabecão” possui tração nas quatro rodas, o que permite a entrada e saída dos agentes a áreas de difícil acesso, dando maior alcance ao trabalho de remoção de corpos. Além disso, ela tem motor a diesel e consumo reduzido de combustível.

Investimento - Neste lote, 117 foram para a Polícia Militar, 110 para a Polícia Civil e 23 para o Departamento de Polícia Técnica. O investimento na melhoria das condições de trabalho na segurança faz parte das ações do programa Pacto pela Vida.

Nos últimos seis anos, o Estado incorporou às forças policiais 2.928 viaturas e renovou o contrato de locação de mais 700, além de adquirir dez bases comunitárias móveis. “Temos investido em equipamentos e qualificação para que a polícia possa ter condições cada vez melhores de combater a criminalidade e dar segurança à população. Por isso estão aí as bases comunitárias e todos os investimentos que fazemos”, disse o governador Jaques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário