12 de dez. de 2012

IPVA terá redução de 4,6% em 2013, segundo Sefaz

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) anunciou, nesta quarta-feira (12), que o valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá redução de 4,6% em 2013. A redução é baseada na tabela de valores calculada pela Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE), que apresentou uma redução de 9,6% nos automóveis, 5,3% nos caminhões, e 6,1% nos ônibus e microônibus.

Ainda segundo a Sefaz, os contribuintes baianos poderão aproveitar novamente o desconto de 10% no IPVA para pagamento em cota única até 28 de fevereiro de 2013. Também será possível obter desconto de 5% no imposto, desde que o contribuinte pague o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Quem não optar pelos descontos de 5% e 10%, poderá parcelar o imposto em três vezes, sendo que o vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa 1 será no dia 18 de março e placa 2, dia 19 de março. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário