5 de dez. de 2012

Operação contra uso irregular de explosivos prende três pessoas em Pindobaçu

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A operação Vulcano III, realizada nesta quarta-feira (5) pelo Exército Brasileiro em parceria com quatro Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e com a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), resultou na prisão de três pessoas em flagrante em Pindobaçu, a 239 quilômetros de Serrinha, por armazenamento de explosivos de forma ilegal e não possuírem o registro do Exército exigido para comercializar esse tipo de produto.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos presos, que não tiveram os nomes divulgados, também adulteraram o sistema de explosão destes artefatos e tiveram a cooperativa interditada.

Já em Castro Alves, a 175 quilômetros de Serrinha, foram apreendidos 750 metros de cordel detonante e duas espingardas artesanais. O dono deste material, um empresário do ramo de explosivos, se apresentou espontaneamente à delegacia de Castro Alves. Osvaldo da Silva Rebouças, de 62 anos, dona da Extratora de Minérios Júnior Rebouças Ltda, também não tinha registro para vender este material. Ele foi indiciado por porte ilegal de arma e armazenamento irregular de material explosivo.

A operação tem como objetivo fiscalizar o controle, o armazenamento e a utilização de explosivos e teve como alvos principais mineradoras, pedreiras e cooperativas de garimpeiros dos municípios de Castro Alves, Pindobaçu, Feira de Santana, Nazaré, Novo Horizonte, Senhor do Bonfim e Rio do Pires. A operação Vulcano III segue em execução até esta quinta-feira (6), quando será divulgado um balanço final da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário