20 de dez. de 2012

Olindina: Vítima pede para ser algemada durante depoimento para não 'atacar' réu

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Durante uma audiência criminal realizada nesta quarta-feira (18), em Olindina, no nordeste da Bahia, a 111 km de Serrinha, uma vítima, conhecida no local como Zumbi, pediu para que quando fosse depor fosse algemado, pois poderia não se conter com a emoção diante da presença do réu Wilian Santosno Fórum.

O réu responde a, pelo menos, cinco processos penais na Justiça local por tentativa de homicídio. As algemas não foram necessárias durante o depoimento, pois o Juiz José Brandão, substituto da Comarca, mandou retirar o réu da sala. O réu tentou por duas vezes matar Zumbi em duas ocasiões diferentes. Em 2010, o acusado jogou algumas pedras no telhado da casa da vítima e quando este abriu a porta, levou um tiro no pescoço. Zumbi foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ficou 18 dias internado. A bala não pode ser retirada. Já em 2011, Willian, ao encontrar a vítima de costas, voltou novamente a atirar contra ele.

Willian também é acusado de ter matado uma adolescente de 13 anos, em 2007. O réu, depois que foi preso, fugiu após cavar um buraco na Delegacia de Polícia local e foi para São Paulo. O réu, para disfarçar a fuga, colocou garrafas pets embaixo do lençol no colchão da cela. A polícia, de inicio, não notou o desaparecimento do preso, que só foi recapturado no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário