23 de dez. de 2012

Yamana destinará R$ 190 mil para projetos socioeconômicos em Barrocas e Teofilândia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Na última semana, 25 projetos de instituições locais foram selecionados e receberão o apoio da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), empresa da Yamana, por meio do Seminário de Parcerias 2012. O programa de responsabilidade social da companhia visa estimular o desenvolvimento das regiões onde atua e representará um investimento de, aproximadamente, R$ 190 mil em Barrocas e Teofilândia.

Com apenas uma das iniciativas, cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas. A fábrica de bancos a partir de garrafas pet, inscrita pelo comerciante Paulino Freitas, 34, representará mais uma fonte de emprego para a população de Barrocas, além de incentivar a reutilização de materiais recicláveis. “O Seminário Parcerias é muito importante para a comunidade, pois muitas empresas começaram seus trabalhos com a Yamana e hoje contribuem com o aumento da nossa renda”, diz.

Para a analista de Comunidades da MFB, Maria Aparecida Brito de Oliveira, a ação possibilita o bem-estar das comunidades. “Temos orgulho de poder incentivar a qualidade de vida dos moradores locais. A cada ano, o Seminário de Parcerias é um sucesso e estamos muito satisfeitos com o resultado”.

Desde 2007, o programa já apoiou 337 projetos na Argentina, Brasil e Chile, beneficiando milhares de pessoas. Podem participar entidades legalmente constituídas como ONGs, associações de moradores e de classes, além de cooperativas de agentes econômicos. Do valor total de cada projeto, a companhia contribui com até 85% por meio da compra de materiais e equipamentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário