11 de dez de 2012

Corregedorias poderão trabalhar integradas em 2013

Redação Portal Clériston Silva PCS

A finalização do projeto para criar o Sistema Correcional da SSP, a ser encaminhado posteriormente para aprovação pela Assembleia Legislativa da Bahia, foi anunciada hoje (7) pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante discurso de encerramento de um seminário realizado no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e promovido pela Corregedoria Geral da instituição.

Um dos principais objetivos do evento foi debater as ações e os desafios das corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica. Antes da fala do secretário, os corregedores da PM (tenente-coronel Marcone Calmon do Nascimento) e da Polícia Civil (delegada Iracema Silva de Jesus) detalharam o funcionamento das suas unidades.

“Uma das prioridades, presentes no plano estadual de segurança pública, é o fortalecimento das nossas corregedorias. Colocaremos para fora da organização que não nos merece representar”, afirmou o secretário Maurício Barbosa, ao ressaltou que a ação correcional “é um grande passo para a diminuição dos homicídios, pois combate a ação dos grupos de extermínio”.

Barbosa destacou ainda que a aprovação do sistema correcional permitirá uma atuação mais rápida das corregedorias, além da valorização dos profissionais que ali trabalham. Participaram também do evento o diretor do DPT, Élson Jeffeson Neves da Silva, o corregedor-geral da SSP e responsável pela realização do seminário, Nélson Gaspar, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário