6 de jul. de 2011

Secretaria de Saúde de Serrinha envia nota de esclarecimento ao BCS

"Tendo em vista a última informação divulgada no Blog do Clériston Silva - BCS, relacionada a falta de profissional capacitado para realização da vacina contra a tuberculose (BCG), A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que realmente existe um déficit de profissional capacitado na aplicação da referida vacina. Salientamos que a responsabilidade para execução de treinamentos relacionados à sala de vacina é da 12ª Diretoria Regional de Saúde, onde o ano passado foi realizado com alguns profissionais do município.

Por questão de saúde, a profissional que foi treinada e designada para assumir a vacinação contra a tuberculose no centro de saúde foi afastada. No momento, estamos em campanha de vacinação contra a Poliomielite, Sarampo, Hepatite e Influeza (gripe) em crianças de 0 a 6 anos, justificando a ausência do profissional na unidade.

Em contato com a regional (12ª DIRES), já está agendado treinamento em sala de vacina para profissionais no período de 12 a 15 de julho e previsão para capacitação de enfermeiros em BCG para serem multiplicadores no município ainda este ano."

Atenciosamente, Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário