30 de jul. de 2011

Polícia prende homicida foragido há 8 anos em Capim Grosso


Jhefson Matos estava foragido havia 8 anos
A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (29), um homem acusado de homicídio que estava foragido havia 8 anos. Jhefson Matos Ribeiro foi detido em Capim Grosso, a 138 km de Serrinha, pelo coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Fábio Lordello, e será apresentado no Complexo Policial de Feira de Santana.

Jhefson é apontado como o assassino de Japiassú Sales Siqueira Júnior, 24 anos, morto em 23 de abril de 2003. Na época, o crime chocou os moradores de Feira de Santana pela crueldade. De acordo com a polícia, Jhefson era amigo de Japiassú, mas 1 ano e 2 meses antes do crime eles se desentenderam durante um jogo de futebol.

Na ocasião, Jhefson teria tentado agredir um rapaz, mas foi impedido pelo amigo e eles acabaram brigando. Após o confronto, Jhefson teria ameaçado Japiassú de morte.

Japiassú morreu em uma emboscada
No dia do homicídio de Japiassú, a cadela da vítima teria tentado brincar com Jhefson, que teria chutado o animal e depois matado. Em seguida, ele teria dito para um primo que iria matar o amigo.

Como ele sabia que Japiassú iria viajar para Salvador, fez uma emboscada e surpreendeu a vítima, atirando contra ele e um primo de prenome Alexsandro da Cunha Sarmento. Japiassú não resistiu e morreu e o primo correu o risco de ficar paraplégico, mas se recuperou.

Após o crime, ele chegou a se apresentar à polícia, mas foi liberado e fugiu. O caso chegou a ser noticiado em programa policial na televisão em 2004, mas Jhefson não teria sido localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário