14 de jul. de 2011

Homens presos em Santo Antônio de Jesus planejavam assalto a banco nesta quinta (14)

Dois homens, presos em Santo Antônio de Jesus, a 187 km de Serrinha, planejavam assaltar uma agência bancária no interior do estado nesta quinta-feira (14). Antônio Jones Raquel da Silva, 21 anos, e Luciano Pereira de Souza, 22 anos, eram integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.

A dupla, que estava acompanhada de uma adolescente de 17 anos, em um veículo Gol que seria utilizado no assalto desta noite. Antônio Jones, também conhecido como “Gordinho”, Luciano e o garoto confessaram, durante depoimento, que também participaram de outros ataques a bancos financeiras, o último deles na região de Itabuna.

O trio também é suspeito de ter participado nos últimos 10 dias de dois assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Alagoinhas. Em um desses roubos, no dia 4 de julho, um policial militar foi morto durante o ataque. Seis dias depois, os assaltantes levaram malotes com dinheiro de um supermercado.

Segundo o coordenador regional da 4ª Coorpin, delegado Edilson Campos Magalhães Alves, o modo de ação do bando foi idêntico nos dois ataques. Sempre quatro homens, em duas motocicletas, armados e usando de extrema violência contra as vítimas.

Equipes da Força Tarefa de Roubo a Bancos investigam o paradeiro da outra parte do bando, que estaria transportando as armas e os equipamentos que provavelmente seriam utilizados no ataque frustrado pela polícia.

Gordinho também responde a processos nos estados do Ceará, de onde é natural, e da Paraíba, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. A polícia apurou que ele também participou de assaltos a carros fortes e empresas de transportes de valores, juntamente com adolescente. Já Luciano de Souza responde a processo por porte ilegal de arma.

Testemunhas já identificaram Gordinho, por meio de fotografias, como autor de vários assaltos ocorridos na região de Alagoinhas. Antônio e de Luciano, que ficarão custodiados na sede da 4ª Coorpin, enquanto o adolescente deve ser transferido para Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário