14 de jul. de 2011

Capturado ladrão que arrombou cofre de loja em Jacobina

O serralheiro paulista Jailson Aurora da Silva, o "Jai", de 28 anos, que há um mês furtou mais de R$ 2 mil de uma loja de pneus no município de Jacobina, a 203 km de Serrinha, foi preso na terça-feira (12) por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Em 12 de junho ele subtraiu da loja, localizada no Bairro da Caieira, R$ 2,5 mil de um cofre que conseguira arrombar, além de uma motocicleta, pneus, celular, uma câmara digital, capacetes, roupas e peças para motos.

Os policiais apuraram que após o furto, “Jai” fugiu para um povoado no município de Mirangaba, onde tentou por várias vezes vender a motocicleta. Utilizando um telefone público, o ladrão fez várias ligações para um aparelho pós-pago da loja de pneus, também subtraído por ele.

Checando a origem das ligações telefônicas, os investigadores chegaram até “Jai”, surpreendendo-o no seu local de trabalho, em Jacobina. Com ele estavam a motocicleta furtada da loja e outra moto com sinais de adulteração. Também foram encontrados os outros pertences da loja, como pneus, peças para motocicletas, celular, uma câmara digital, e vários documentos.

Ao ser interrogado, o serralheiro confessou o crime e declarou que o dinheiro furtado fora utilizado no pagamento do aluguel da residência e na compra de alimentos e roupas. Autuado em flagrante por furto qualificado, Jailson Aurora da Silva está no Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário