15 de jul. de 2011

Policial Civil lotado em Serrinha é morto a tiros na BR-116 em Santa Bárbara

O policial civil José Henrique de Cerqueira, de 47 anos, foi morto com dois tiros na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 9h40m, na BR-116 Norte, próximo a Santa Bárbara, no entroncamento à cidade de Santanópolis, a 45 km de Serrinha. Segundo a polícia, José Henrique era investigador da 15° Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com sede na cidade de Serrinha.

De acordo com assessoria da Polícia Civil, o agente estava a caminho de casa após o plantão em Serrinha, onde era lotado. Ele mora em Santanópolis. A PC informa que, a princípio, a linha de investigação trabalhada é de tentativa de assalto.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relata que o crime foi cometido por dois homens que chegaram em uma moto Bros vermelha já atirando. A perícia encontrou treze cápsulas de pistola 380 no local do crime. Ele teria estacionado o carro, um Fiesta prata, placa JPW-6011, para pegar um sobrinho, quando o crime aconteceu. O policial ainda conseguiu correr por cerca de 100 metros para se livrar dos tiros, mais caiu sem vida.

José Henrique de Cerqueira foi ex-vereador de Santanópolis por quatro mandados, entre 1992 e 2008. Também era presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro) na cidade e assessor do prefeito da cidade.

Veja outras imagens

O agente estava a caminho de casa após o plantão em Serrinha, onde era lotadoO crime foi cometido por dois homens que já chegaram atirando no carro do policialA perícia encontrou treze cápsulas de pistola 380Henrique teria estacionado o carro para pegar um sobrinho, quando foi assassinado

Foto: Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário