30 de jul. de 2011

Quadrilha que planejava assaltar banco de Queimadas é presa em Cansanção

Uma quadrilha que planejava assaltar banco de Queimadas foi presa nesta quinta-feira (28) na cidade de Cansanção, a 144 km de Serrinha. Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha é suspeita de praticar assaltos a joalherias, mansões e agenciais bancárias no estado de São Paulo.

Ainda segundo a polícia, a ação foi realizada pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) localizada em Senhor do Bonfim. Foram presos Paulo Pinheiro da Silva, Edgar Gomes de Oliveira, Rafael Meneguesso Lima, José Valmir Perreira da Silva e Cleonilton Pinheiro da Silva.

Os bandidos vinham sendo monitorados pela polícia depois que investigações preliminares apontaram que o bando planejava atacar uma agência bancária em Queimadas.

Com as prisões preventivas decretadas pela Justiça, a quadrilha foi localizada e presa no município de Cansanção. Paulo, que alegou ser assessor de um vereador na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, foi preso a bordo de uma Hilux, licenciada naquele estado.

Já Cleonilton, mais conhecido como Cabecinha, foi condenado pela Justiça por latrocínio e é suspeito de integrar uma facção criminosa de São Paulo. O assaltante foi localizado em um bar da região e com ele os policiais apreenderam uma motocicleta Honda CB600RR.

Outro integrante da quadrilha, Edgar Gomes, tem passagens pela polícia por formação de quadrilha e receptação. Dois revólveres de calibre 38 e calibre 32 estavam em poder de José Valmir, autuado por porte ilegal de arma. O último integrante do bando, identificado como Rafael Meneguesso também foi capturado em Cansanção.

De acordo com Felipe Néri, coordenador regional, os cinco assaltantes continuam presos na carceragem da 19ª Coorpin à disposição da Justiça. Os veículos e as armas apreendidas passarão por exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Mano Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário