21 de jul. de 2011

Sandro Magalhães se reúne com Conselho Tutelar e apresenta projeto para adolescentes

O vereador Sandro Magalhães (PT) se reuniu no dia no último dia 14 de julho, com os integrantes do Conselho Tutelar de Serrinha para conheceu as ações realizadas e as dificuldades que o órgão tem enfrentado para cumprir o seu papel no município.

Na oportunidade, o vereador apresentou aos conselheiros um esboço do projeto Pro-Meninas que visa criar um programa de amparo as adolescentes em situações de prostituição em Serrinha, principalmente nas estradas.

Sandro pediu aos conselheiros que avaliassem o projeto e encaminhassem um parecer para melhorar a proposta que ele irá apresentar à Câmara de Vereadores no 2º Período Legislativo de 2011. “Faço dos meus projetos uma criação coletiva com as entidades, órgãos e grupos envolvidos no tema, pois só assim se concretiza a democracia participativa tão necessária para a transformação de nossa cidade”, disse o vereador.

PRO-MENINAS – O programa destinado a adolescentes do sexo feminino com a vivência de rua ou na prostituição. O objetivo é elaborar e implantar políticas públicas que articule diversos serviços e programas, a fim de valorizar a condição feminina e promover a conscientização das adolescentes sobre o seu corpo e sexualidade.

Tem como meta propiciar o aumento da auto-estima e garantir atenção médica e psicológica para estas adolescentes. O programa também prevê a criação de um centro de convivência que, além de acolher estas adolescentes, ofereça oficinas profissionalizantes nas áreas de informática, artesanato, idiomas, moda e decoração

Leia mais: www.onovoacontecer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário