16 de jul. de 2011

Governador inaugura a BA-233 de Biritinga

Apresentação de filarmônica, roda de capoeira e centenas de pessoas na Praça 23 de abril. Os moradores do município de Biritinga, a 20 km de Serrinha, comemoraram com muita festa a recuperação do trecho da BA-233, que liga a cidade até o entroncamento da BR-116 (Serrinha). Com 21,5 km, a obra foi inaugurada na manhã deste sábado (16), pelo governador Jaques Wagner e pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.

“Essa estrada, como todas as que temos construído, tem durabilidade, foi bem feita. Sei o que isso significa para este povo de Biritinga que estava praticamente isolado”, disse o governador que, na oportunidade, também informou que “primeiro fizemos o trecho que tem mais circulação de pessoas, que vai daqui até Serrinha. Espero que, no início do próximo ano, possamos completar o outro trecho que vai até Nova Soure”. Aproximadamente 150 mil pessoas da região foram beneficiadas com a obra orçada em mais de R$ 10 milhões.

Nascido em Biritinga, o motorista Reginaldo de Jesus Santos roda há 30 anos pelas estradas da região. Para ele, mesmo com tantos anos de profissão, dirigir em estrada boa é motivador. “Isso para nós é uma riqueza, uma bênção. Sofremos muito com a buraqueira e, hoje, graças a Deus estamos sobre um tapete preto como esse”.

Santos disse também que a nova estrada proporciona mais agilidade no transporte de produtos e mais economia na manutenção do veículo. “Num instante a gente desloca de uma cidade para a outra. Eu faço manutenção na camionete a cada seis meses e já está muito bom”.

Localizado no Território de Identidade do Sisal, Biritinga tem como principais atividades econômicas a agricultura, a pecuária e a exploração de petróleo.

Os comerciantes de Biritinga também estão otimistas com os investimentos realizados e os previstos para a região. Há poucos meses, Zuleide Gomes da Silva, montou uma loja de materiais para construção na cidade. Otimista com o novo negócio, a expectativa da microempresária é que o movimento de clientes melhore ainda mais. “O asfalto é um cartão-postal. Ao saber que a estrada está recuperada, até nossos entregadores têm prazer em trazer material pra gente”.

O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, reiterou que “é um trabalho que tem dado bons resultados para o escoamento da produção baiana”.

Durante o ato realizado na Praça 23 de Abril, os representantes do governo estadual autorizaram a duplicação da BA-233 no acesso de aproximadamente um quilômetro ao município de Biritinga. Também foi anunciada a elaboração do projeto para melhorias de mais estradas na região, como o cascalhamento do trecho entre Biritinga e o município de Água Fria.

Veja outras imagens

O governador autorizou a duplicação da BA-233 no acesso de um quilômetro ao município de BiritingaCom 21,5 km, a obra está orçada em mais de R$ 10 milhões Neide, Wdileston, o empresário Dival de Memel e a deputada estadual Fátima Nunes comemoraram a recuperação da estradaAproximadamente 150 mil pessoas da região foram beneficiadas com a obra O deputado Bira Coroa (PT) comemorou com os amigos a inauguração da BA-233

Um comentário:

  1. O MAU DA POPULAÇÃO............SE COMEMORA POR MUITO POUCO,ALIÁS POR QUASE NADA,SE O PVO NÃO SE CONCIENTIZAR QUE ISSO E MUITAS OUTRAS COISAS É APENAS OBRIGAÇÃO DESSES ENGANADORES "PPOLITICOS" O QUE SERÀ DA NAçÃO.

    ResponderExcluir