16 de jul. de 2011

Serrinha: Testemunhas de assassinato de policial civil são ouvidas pela polícia

O delegado Fábio Santos da Silva, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, já está ouvindo as pessoas que presenciaram o assassinato do policial civil José Henrique de Cerqueira, 47 anos, para definir uma linha de investigação ao atentado que o vitimou.

O número de pessoas ouvidas ainda não foi informado.

José Henrique foi baleado na manhã desta sexta-feira (15), numa parada de ônibus da BR-116, no trevo que dá acesso a Santanópolis, município onde mora, distante 61 quilômetros de Serrinha.

O investigador retornava para casa depois de deixar o plantão na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. No caminho, recebeu uma ligação de um primo que disse estar com o carro enguiçado, parado na entrada de Santanópolis. No local onde o primo o aguardava, José Henrique sequer teve tempo de sair do carro quando chegou, pois dois homens em uma motocicleta se aproximaram e fizeram vários disparos contra ele, que morreu no veículo. O primo do policial será ouvido.

Equipes da 15ª Coorpin, onde o policial estava lotado desde 2007, contam com o apoio de equipes da 1ª Coorpin (Feira de Santana), nas buscas aos assassinos. Com sete anos de Polícia Civil, José Henrique estava lotado na delegacia de Serrinha desde 2004.

Casado, José Henrique de Cerqueira deixa três filhos com 8, 12 e 18 anos de idade. O Departamento de Polícia do Interior (Depin) já se colocou à disposição da família do policial morto.

Veja outras imagens

Familiares se desesperam ao ver o corpo do policialJosé Henrique foi baleado numa parada de ônibus no trevo de SantanópolisO investigador retornava para casa depois de deixar o plantão na Delegacia de SerrinhaJosé Henrique não teve tempo de reagir e foi baleado ainda dentro do carro

Quem tiver qualquer informação do crime pode entrar em contato com a polícia civil através do telefone 3261 2050. O sigilo é absoluto.

Um comentário:

  1. Cleriston Quem é esta pessoa na FOto que não tem legenda? HEnrique não é!

    ResponderExcluir