31 de jul. de 2011

Quadrilha explode agência bancária do Bradesco em Milagres

Uma quadrilha explodiu uma agência bancária do banco Bradesco na madrugada deste domingo (31) na Rua João Leal Sales, na cidade de Milagres, a 202 km de Serrinha.

Segundo informações de Jorge Figueredo, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF), por volta das 3h00 cerca de 10 homens encapuzados, fortemente armados e com coletes a prova de bala chegaram à cidade em um veículo Fiesta, cor preta, placa HHT-1011, e foram até a agência.

Ainda segundo o coordenador, ao chegar no banco, os bandidos instalaram as dinamites para fazer uma primeira tentativa de explodir os caixas. Não conseguindo roubar o dinheiro, os assaltantes dobraram a carga explosiva e tentaram mais uma vez destruir os caixas eletrônicos.

As explosões não tiveram êxito. Os 10 homens destruíram a agência, mas não conseguiram roubar nada. Frustrada, a quadrilha saiu do banco, capturou alguns moradores como reféns e fugiu da cidade atirando. Na saída do município, os assaltantes libertaram os reféns, roubaram um Gol, cor prata, placa JSQ-0027, e incendiaram o Fiesta.

O coordenador informou ainda que acredita que os bandidos não sabiam utilizar os explosivos. “Eles não tinham conhecimento de como explodir os caixas. Foram utilizadas cerca de cinco dinamites", afirmou Jorge que completou: “ A quadrilha estava bem equipada. Encontramos projéteis de calibre 556 – fuzil – próximo do carro incendiado”.

A agência do Bradesco está prestes a desabar. “Parte do teto já caiu, as paredes estão bem rachadas, foi até complicado e perigoso de fazer a perícia”, disse Jorge Figueredo. Uma equipe formada pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal já está sendo formada para procurar os assaltantes.

Veja outras imagens

Caixas ficaram quase destruídos, mas não abriram
Na fuga, bandidos queimaram o Fiesta que usaram para chegar à cidade
Agência foi parcialmente destruída e teto desabou

Foto: Dilton Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário