14 de jun. de 2017

Vídeo mostra preso sendo obrigado a pedir desculpas a policiais em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

"Queria pedir desculpa a guarnição da cidade de Riachão de Jacuípe pelo meu erro em chamar vocês de p...", diz o jovem da cidade de Riachão de Jacuípe, a 66 km de Serrinha, em vídeo filmado por supostos policiais militares no que parece ser o saguão da delegacia da cidade e divulgado em redes sociais. Este é o segundo caso de imagens de PMs baianos que mostram abusos em abordagens policiais.

Durante a filmagem, o jovem, que segura uma placa com as inicias do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da Polícia Militar, pede desculpa aos policiais do estado da Bahia e a corporação. Nas imagens, é possível escutar a voz, que supostamente seria de um policial, pedindo para que o jovem dissesse o nome, a rua e bairro em que mora, além de repetir o insulto "Quem é p...? Fale alto!", ordena um dos policiais. O jovem responde "p... aqui é eu (sic)".

Na sequência, o jovem pede desculpas aos policiais da Bahia, de Riachão e a policiais civis - repetindo frases do suposto policial. Nas imagens aparece, ao fundo, o brasão da Polícia Civil. Não há informação de quem é o rapaz e o que motivou sua prisão.

Em nota, a Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA), se posicionou sobre a situação. Segundo a assessoria da PM, o vídeo será encaminhado para a Corregedoria da PM e as imagens serão analisadas. Ainda de acordo com a PM, comprovado o abuso por parte dos policiais, os responsáveis serão punidos. "A PMBA apura com rigor todo comportamento policial militar que fuja à técnica, pois casos isolados não podem comprometer o bom desempenho de toda a tropa", destaca a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário