19 de jun. de 2017

Servidores da Justiça entram em greve e param juizados na Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os trabalhadores do Judiciário entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (19), de acordo com o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj). Conforme o sindicato, a paralisação afeta os juizados especiais, os juizados da Infância e Juventude e as secretarias do Tribunal em todo o estado. Durante a greve, apenas 30% do efetivo está em atividade nas unidades judiciárias, que vão priorizar a expedição de liminares de urgência, como casos de saúde e religamento de água e luz.

A greve foi deflagrada em assembleia no dia 9. Os servidores buscam o pagamento do reajuste linear, da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) para os servidores que ainda não a recebem, além dos passivos devidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os trabalhadores também querem regulamentação das férias e tratamento isonômico entre todos os membros do tribunal.

Através de nota, o Trbunal de Justiça da Bahia afirmou que "negocia uma extensa pauta de reivindicação, com 17 itens. Alguns já foram atendidos, enquanto outros imediatamente foram considerados inviáveis. E, apesar de surpreendido com a decisão do sindicato, o Tribunal informa que a mesa de negociações segue aberta". Ainda segundo o TJ-BA, o movimento é relativo aos juizados especiais, que funcionam no Fórum do Imbuí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário