8 de jun. de 2017

Itiúba: prefeitura aluga imóvel de família de vereador aliado para hospital

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Itiúba, no centro-norte baiano, firmou contrato de aluguel de um imóvel para funcionamento do Hospital Municipal da cidade, mas um detalhe chamou a atenção. Uma denúncia enviada ao site BNews dava conta de que o imóvel pertence ao vereador Paulo Vinícius, que dá nome à pessoa jurídica que alugou local: Paulo Vinícius Jansen Melo Bastos Silva ME.

Procurada pela reportagem, a prefeita Cecília Petrina explicou que o vereador não faz mais parte do quadro societário da empresa que alugou o imóvel. "Eu me reuni com advogados do Legislativo, com a Procuradoria do município e informamos ao vereador que só iríamos fechar o contrato do aluguel após a saída dele da sociedade. E foi o que aconteceu. Só firmamos o contrato quando ele saiu", explicou a gestora.

Após a justificativa, a reportagem consultou o quadro societário da empresa junto à Receita Federal e foi constatado que o vereador, de fato, não é mais sócio. Entretanto, sua prima, a enfermeira Carla Verena Oliveira é sócia da entidade.

Segundo a chefe do Executivo, o hospital sempre funcionou no imóvel, que pertencia ao pai do vereador, o Doutor João, ex-prefeito da cidade. Quando Paulo Vinícius assumiu o mandato na Câmara, a administração então suspendeu o contrato.

Entre janeiro e março, de acordo com a prefeitura, no local só funcionou a emergência e por isso não haverá pagamento referente a este período. "Se não for esse imóvel, não temos outro com estrutura para funcionamento do hospital. Mas estamos acabando com esse problema, pois estamos viabilizando a construção do nosso hospital", afirmou a prefeita, que teve apoio da família do vereador nas eleições de outubro.

De acordo com o contrato publicado no Diário Oficial do Município, a empresa receberá um montante de R$ 165 mil ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário