27 de jun. de 2017

São João de Serrinha resgata tradição e cultura nordestinas e atrai milhares de pessoas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em nossa querida Serrinha, a festa não parou durante três dias. A cidade teve resgatada a alegria por ter de volta a tradição há anos esquecida, e a festa atraiu milhares de pessoas, revelando o quanto a população serrinhense queria de volta o São João. Os comerciantes puderam vender os seus produtos, o povo se animou para ver a festa das quadrilhas e acenderam suas fogueiras, como há tempos não faziam. A festa foi embalada por grandes sucessos do tradicional forró pé de serra, do forró eletrônico e da música sertaneja, e oportunizou a geração de emprego e renda no município. Na edição deste ano, artistas da terra tiveram lugar de destaque.

No primeiro dia, sexta-feira (23), a alegria tomou conta do público presente, que superou as expectativas e ultrapassou a média alcançada por outros municípios da região, pois Matheus e Kauan, Arreio de Ouro, Bandana Forró e Day do Acordeon levaram o público ao delírio. No sábado (24), a banda Magníficos emocionou a multidão relembrando grandes sucessos da carreira. Kinho Chefão, Rala Fivela e Lorena Andrade também abrilhantaram o penúltimo dia de festa. O último dia de evento foi aberto com chave de ouro pela Orquestra Sanfônica de Serrinha, e a programação se estendeu com grandes atrações como Caciques do Nordeste Menina Faceira, Del Feliz e Juliano Barros.

Para o prefeito Adriano Lima, a expectativa é que a cidade se torne, novamente, a principal referência do evento junino na região e, posteriormente, em todo o estado. “O público presente nos três dias de festa fez jus à afirmação de que o povo serrinhense queria o resgate do nosso São João. Por isso, aproveitaram toda a estrutura montada e a programação com muita dança, forró e animação. Eu estou muito satisfeito por havermos dado ao povo de nossa terra uma festa à altura de nosso município”, comemorou o gestor. (Fonte: SECOMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário