29 de jun. de 2017

Alex da Piatã solicita ao senador Otto Alencar intervenção junto a bancos para prorrogação das dívidas dos agricultores baianos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) entregou ao senador Otto Alencar (PSD) um documento no qual solicita as prorrogações e as renegociações das dívidas para produtores rurais junto às cooperativas de crédito e aos bancos. A medida chamou atenção do pessedista, pois ajudará a amenizar a crise que a seca tem provocado no setor em todas as cidades do Estado.

O documento, também assinado por entidades sindicais do meio rural de Conceição do Coité, solicita intervenção, principalmente, junto às superintendências do Banco do Brasil e do Nordeste para a efetivação das renegociações.

As entidades de classe também apresentaram como sugestão o perdão da dívida para agricultores com até R$ 50 mil em dívidas e acima deste valor abatimento na cobrança que vai de 90% a 80%. Alex demonstrou otimismo, visto que o Congresso chegou a aprovar uma medida provisória sobre o tema.

“Eu acredito que o senador Otto Alencar terá a sensibilidade de provocar seus pares no Senado para que essa medida seja aprovada no âmbito do Congresso e assim beneficiar não só os produtores baianos, mas de diversos estados do nordeste, por exemplo, que passam por esse período de seca, sem alimento para os animais e até mesmo sem condições de colher nada em plantações”, disse Alex.

“Sem a matéria prima do agricultor e o pecuarista, não há condições de lucros que venham sanar as dívidas bancárias que poderão ser liquidadas e assim prejudicar ainda mais o setor”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário