29 de jun. de 2017

Consisal assina convênio com a CAR para limpeza de aguadas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nesta quarta-feira (28), o presidente do Consisal e da FECBAHIA, Dival Pinheiro e o secretário executivo do Consisal, José Silva, estiveram no gabinete do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional- CAR, Wilson Dias, para assinar o convênio que garante a limpeza de aguadas de 10 municípios do Território do Sisal.

Durante o ato de assinatura, os representantes do Consisal, acompanhados de Wellington Santos, secretário executivo da FECBAHIA, conversaram com Wanderlei Gomes, diretor de agroindústria e Gilmar Bonfim, diretor de projetos, ambos da CAR, sobre a importância do investimento na ordem de R$ 250 mil que será implementado na ação de limpeza das aguadas nos municípios de Barrocas, Conceição do Coité, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Santa Luz, Retirolândia, Tucano e Teofilândia.

Promover ações que proporcionem uma melhor convivência com a seca é uma das nossas missões, a ação executada vai preparar as aguadas para armazenar o máximo de volume de água possível, deixando as famílias abastecidas por mais tempo. Vale ressaltar que 100% dos Municípios do Território serão contemplados com ação de Limpeza de Aguadas com recursos do Governo do Estado, seja através de convênios direto entre os Municípios e a CAR, ou agora nesse convênio através do Consisal. Pontuou, Zé Silva.

A CAR entende a importância de uma ação como essa para o nosso território e estamos aqui firmando mais essa importante parceria. Não é possível pensar no desenvolvimento da nossa região se não fizermos ações estratégicas para a convivência com a seca. Destacou, Dival Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário