14 de jun. de 2017

Servidores de Senhor do Bonfim entram em greve a 9 dias do São João

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os servidores municipais da cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, entraram em greve nesta quarta-feira (14), a nove dias do São João. O município é um dos mais conhecidos pela festa junina no estado. Conforme a prefeitura, a paralisação não afetará o andamento do evento.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos de Senhor do Bonfim, Raimundo Rodrigues, a paralisação afeta principalmente as áreas de saúde e educação. Eles pedem um rejuste de 6,5%, além de Equipamento de Proteção Individual para funcionários que trabalham com limpeza e eletricidade, alteração da data-base de maio para janeiro, entre outras reivindicações.

"Os professores tentaram dar aula, mas eles não conseguiram porque os funcionários das escolas estão parados. O pessoal da limpeza, da secretaria, os guardas municipais, todos estão sem trabalhar. Então não tem como os professores continuarem as aulas", explicou.

O secretário de Finanças de Senhor do Bonfim, Benito Brasileiro, informou que durante uma reunião na tarde desta quarta-feira, conseguiu estabelecer algumas demandas da categoria, mas o impasse com relação ao reajuste salarial continua.

"Vamos dar a data-base e atender os outros pedidos, mas não temos como dar 6,5% de aumento. Estamos oferecendo 3,98%. Não temos recurso financeiro", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário