21 de jun. de 2017

Santo Antônio de Jesus: Sem público nas sessões, vereador sugere sortear brindes e dinheiro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Preocupado com o descrédito da classe política junto à população e com a ausência de público nas sessões da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus (a 176 km de Serrinha), no Recôncavo Baiano, o vereador Pedro de Teca (PSD), fez uma sugestão inusitada na sessão da Câmara da última segunda-feira (19/6). Ele propôs sortear brindes e até R$ 400 entre os que participarem e permanecerem até o final dos trabalhos.

Segundo o site BA Cidades, esse sumiço do povo deve-se a vários fatores, entre eles os mais citados são o desgaste mental, pois ir às sessões da câmara e ouvir, em algumas sessões, 15 vereadores, é desgastante. A falta de público também deve-se ao horário, começa às 19h e às vezes termina por volta das 23h ou mais tarde, ficando cansativo para quem sai do trabalho às 18h.

A ideia do vereador Pedro de Teca é conseguir ampliar o número de plateia e tornar essa participação mais fácil nas noites de segunda, já que a maioria se fará presente motivada pela expectativa de, ao final, receber brinde e dinheiro.

A tentativa de mudar esse quadro negativo, explicou o vereador durante entrevista na Andaiá FM, serve para a população ter ciência dos projetos e ações dos vereadores. “Trazer a população santoantoniense para dentro da Câmara, que é a casa do povo. Esta foi a única forma que Deus me iluminou no momento”, disse.

De acordo com ele, o único objetivo é atrair o povo para as sessões. “Alguns políticos estão sem credibilidade com a população e a gente paga o pato pelos erros dos outros. Acho que sou o único vereador no Brasil a dar um incentivo no valor de R$ 400 para que a população participe da sessão, e vai ser do meu salário”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário