14 de jun. de 2017

Rui Costa diz que falar em eleições de 2018 é futurologia e aposta em 70% de aprovação

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governador Rui Costa afirmou, nesta quarta-feira (14), que falar em eleições de 2018 é “futurologia e prematuro” e que a aposta dele para a disputa é a aprovação de seu atual governo frente à população. De acordo com Rui, pesquisas internas apontam que o governo tem 70% de aprovação, chegando a 80% quando soma o percentual que classifica o governo como “regular”.

O gestor ainda criticou as pesquisas realizadas. “Pesquisas nessa altura do campeonato só serve para o dono da pesquisa ganhar dinheiro e atestar a intenção da pessoa que contrata”, rejeitou Rui. O governador chegou a citar o caso do deputado cassado Aécio Neves (PMDB-MG) para exemplificar a mudança de cenário em que o país está passando.

“O próprio senador do PSDB, que hoje tem um mandado de prisão e uma cassação de mandato, há um ano e pouco era uma grande liderança da oposição e uma aposta para ser candidato à eleição de 2018. Hoje ele é o quê no cenário político?”. Rui Costa ainda negou que não querer falar das eleições seja um esquive por sua parte. “E isso não é querer fugir não. É ter os pés no chão. É evidente que o que me interesse nesse momento é continuar trabalhando e ter uma boa aprovação da população assim como nós temos hoje”, disse Rui ressaltando que sua aprovação é crescente desde sua posse.

Ainda sobre 2018, Rui comentou a atual crise política do governo de Michel Temer. Para ele, Temer continua no poder até 2018 porque tem maioria no Congresso e porque não há uma unidade política em torno de um candidato para ficar em seu lugar. “Mesmo que outra coisa estoure, ele ainda tem os 172 que precisa para se manter”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário