29 de jun. de 2017

Gika Lopes defende reabertura da UPA de Serrinha em audiência na Sesab

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em audiência com o secretário de saúde do estado, Fábio Villas Boas, na manhã desta quarta-feira (28), o deputado Gika Lopes em companhia do chefe da assessoria do governador Rui Costa, Osni Cardoso, debateram demandas de saúde pública para o município de Serrinha, entre as principais pautas estavam a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e serviços de atendimento especializados para pessoas com necessidades especiais.

Desde que foi inaugurada pelo ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, em dezembro do ano passado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se encontra fechada, com os aparelhos do SUS parados sem prestar nenhum serviço a população serrinhense. Segundo informações em reunião na Sesab, o motivo apresentado pelo município para não reabertura da UPA é a fata de ligação permanente de energia elétrica, para agilizar o processo. O deputado Gika Lopes encaminhou a Coelba um ofício solicitando a ligação permanente de energia para o local.

Ainda segundo a Sesab, a prefeitura de Serrinha recebeu uma notificação previa informando que o prazo máximo para reabrir a UPA é até o dia 30 de junho (sexta-feira). Caso a Sesab não receba nenhuma resposta do município, os aparelhos fornecidos serão encaminhados para outras Unidades de Pronto Atendimento. Pensado na população que necessita desse equipamento público, o secretário informou que a prefeitura de Serrinha precisa se comprometer em reabrir a UPA no prazo de 30 dias, respondendo oficialmente a notificação até essa sexta-feira, 30 de junho.

“Essa UPA é essencial para a população serrinhense, cidades como Poções e Seabra que são menores do que o nosso município tem suas unidades funcionando normalmente, temos que unir forças junto com a Coelba para que a ligação de energia seja realizada o mais rápido possível”, ressalta o deputado Gika Lopes.

O deputado Gika apresentou ao secretário a realidade de diversas famílias de Serrinha e região que precisam de um atendimento especializado para pessoas com necessidades especiais, durante a reunião, foi discutida a possibilidade do mandato promover em parceria com a Sesab um encontro com essas famílias e algumas instituições para a presentar os serviços que são oferecidos pelo Estado e os que são de responsabilidade dos municípios. O mandato do deputado Gika Lopes apresentará até a próxima semana uma proposta de data para realização do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário