11 de jun de 2017

Senhor do Bonfim: Mutirão agenda 343 cirurgias e atende 75 pacientes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um mutirão de cirurgias, realizada pela Secretaria de Saúde da Bahia, em Senhor do Bonfim, no norte do estado, atendeu 343 pessoas. O mutirão aconteceu de quarta a sexta-feira (7 a 9). Ao todo, foram marcadas 147 operações de vesícula, 131 de hérnias e 65 histerectomias. As cirurgias serão realizadas a partir do dia 05 de julho no Hospital Dom Antônio Monteiro.

Além dos atendidos, outros 75 pacientes passaram por consulta médica e tiveram alta ou foram encaminhados para unidades de referência para ter o atendimento integral. Haverá ainda no dia 05 de julho, uma retriagem para alguns pacientes que já fizeram o cadastro e que por ventura não tenham apresentado algum exame ou algum problema que impedisse a realização da cirurgia.

A partir de segunda-feira (12), os atendimentos serão realizados em Jacobina. As unidades móveis para realização dos exames e das consultas ficarão estacionadas na Rua José Rocha, ao lado do Ginásio de Esportes e em frente ao estádio José Rocha. O atendimento começa às 7h.

Além dos moradores de Jacobina, os atendimentos são destinados também aos de Capim Grosso; Caem; Caldeirão Grande; Mairi; Miguel Calmon; Piritiba; Tapiramutá; Umburanas; Várzea Nova; Várzea da Roça; Mirangaba; Morro do Chapéu; Ourolândia; Quixabeira; São José do Jacuípe; Saúde; Serrolândia e Várzea do Poço.

Desde o início do mutirão, ocorrido em setembro de 2016, já foram realizados mais de dez mil atendimentos, 6,5 mil cirurgias em pacientes de 211 pacientes. Além disso, cerca de outras 1,1 mil cirurgias estão agendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário