2 de out. de 2013

Jacobina: Mulher e amante presos por morte de marido

Redação Portal Clériston Silva PCS

A dona de casa Jucelina Pereira da Silva, de 28 anos, e o lavrador José Carlos Cardoso dos Santos, 47, assassinos do comerciante Délcio Pereira de Araújo, 44, morto com pedradas na cabeça, no povoado de Cachoeira Grande, em Jacobina, estão presos no Complexo Policial de Jacobina. O comerciante foi morto, na sexta-feira (27), em seu bar, depois de flagrar o cunhado e a companheira tendo relações sexuais no estabelecimento.

Jucelina era casada há 12 anos com Délcio, com quem teve dois filhos, um de 10 e outro de cinco anos. José Carlos, por sua vez, é casado com a irmã da vítima. A dona de casa foi presa por investigadores da Delegacia Territorial (DT/Jacobina), poucas horas depois do assassinato. José Carlos foi preso, no sábado (28), em sua residência, no mesmo povoado. Na casa do lavrador, os policiais encontraram as roupas, que ele usava no dia do crime, ainda sujas de sangue.

Marido, mulher e cunhado tinham consumido bebidas alcoólicas antes do crime ocorrer, no próprio bar da vítima, que fica anexo à residência do casal. Segundo o titular da DT/Jacobina, delegado Rogério Menezes, já era madrugada quando José Carlos disse que iria para casa, retornando algum tempo depois para se encontrar com Jucelina. Ele acreditava que o marido dela estivesse dormindo.

Flagrante - O comerciante estava em casa, mas decidiu retornar ao bar. Ao chegar no local se deparou com a mulher e o cunhado envolvidos, dando início a uma discussão. José Carlos empurrou Délcio que se desequilibrou e caiu. Em seguida, o lavrador foi até a rua, pegou uma pedra e desferiu vários golpes na cabeça do comerciante, que morreu no local.

Para proteger o amante, a mulher disse aos familiares do companheiro que um desconhecido entrou no bar para roubá-los. Disse ainda que Délcio foi assassinado porque reagiu ao assalto e que o ladrão fugiu levando um DVD e R$ 268 em espécie. Pressionada pelos investigadores da DT/Jacobina, acabou confessando o que realmente aconteceu, revelando também que escondera o dinheiro dentro do colchão do casal e que o DVD estava em um matagal próximo. Jucelina e José Carlos foram autuados em flagrante por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário