2 de set. de 2011

Polícia Militar prende acusados de matar comerciante em Barbosa de Araci; menor de 16 anos confessa autoria do crime

Policiais militares da 3ª Companhia da Polícia Militar do 16º BPM/Serrinha prenderam na manhã desta sexta-feira (2) na zona rural de Araci, a 45 km de Serrinha, Otacílio Anjo dos Santos (foto), 21 anos, conhecido como “Tasso”, e um menor de 16 anos, R. S. S. acusados de matar com cinco tiros a queima roupa o comerciante João José de Sousa, 48 anos, “João do mercadinho”.

Os acusados foram presos durante um cerco da polícia realizado na localidade de Lagoa da Laje, região do distrito de Pedra Alta, por volta das 5h. Durante a operação comandada pelo Capitão Evódio Oliveira, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma moto Honda, cor verde, utilizada na ação criminosa e tomada de assalto na quarta-feira, dia 31/08.

De acordo com agentes da polícia civil de Araci, José de Souza estava abrindo o mercadinho de sua propriedade no povoado de Barbosa, a 30 km da sede do município, quando foi abordado pelos criminosos e morto com tiros na cabeça e no peito. O menor confessou a autoria dos disparos. O crime ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (1º).


Em pouco menos de 12 horas após o crime os policiais já haviam identificado os autores. A delegada Ana Karina Sampaio está ouvindo os dois envolvidos para entender o que teria motivado o crime, se latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução.
Segundo uma testemunha do homicídio, não houve discussão e antes de fugir os assassinos roubaram o dinheiro que estava no caixa do mercadinho.

Ainda de acordo com informações da delegacia local, o adolescente será encaminhado à Casa Sócio Educativa Juiz de Melo Matos em Feira de Santana, enquanto Otacílio será transferido para o Presídio de Segurança Máxima “cebolão” de Serrinha.

Veja outras imagens

Os acusados foram presos em Lagoa da Laje, zona rural do município
Os dois revólveres calibres 38 utilizados no crime foram recuperados

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um comentário:

  1. É muito facil jogar a culpa para um menor de 16 anos , o que me deixa masi indiguinada e que essse mesmos menores elegem Deputados ,senadores Presidentes prefeito, nessa hora são responsaveis pelos seus atos e porque não agora, a justiça já já solta eese monstro pra ele cometer os mesmos crimes ou até pior... eu conhecia o João do mercadinho um cara muito correto e amigueiro que não adimitia malandragem... descanse em Paz meu Velho.

    ResponderExcluir