5 de set. de 2011

Corrida Duque de Caxias movimenta ruas de Jacobina

Mais de 800 atletas participaram no último domingo (9), em Jacobina, da Corrida Duque de Caxias, que foi realizada com apoio do Governo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O evento esportivo atraiu corredores de 130 municípios e 20 estados.

No masculino, o ouro foi conquistado pelo pernambucano José Márcio Leão. No feminino, a maranhense Larissa Nascimento saiu vencedora e dividiu o pódio com a experiente Marily dos Santos, que estava liderando a prova, mas foi prejudicada ao errar o percurso.

Um dos destaques da competição foi o exemplo de superação de atletas cadeirantes como Angelina Nascimento, que liderou a corrida na categoria. “Completar o percurso e receber a alegria e carinho da galera são o que me faz competir com tanta energia”.

Ela já está de malas prontas para o novo desafio. No próximo domingo (11), a atleta que foi contemplada com o Programa Bolsa Esporte, este ano, competirá em Santa Catarina e, no dia 27 deste mês, estará em Foz do Iguaçu. “Se eu parar, posso perder os membros inferiores”, diz.

Desta vez, a corrida Duque de Caxias homenageou dois praticantes do esporte que iniciaram a vida no atletismo em Jacobina: a recordista sul-americana Simone Alves, ‘madrinha’ da corrida, e Giomar Pereira, líder nacional do Circuito Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário