3 de mai de 2019

Garoto de 3 anos morre por H1N1 em Salvador; caso é o segundo registrado na Bahia neste ano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um garoto de 3 anos morreu por Influenza A H1N1 em Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (3). De acordo com a SMS, o menino era morador da região de Itapagipe, na Cidade Baixa, e não tinha sido vacinado contra o vírus.

Conforme a SMS, o garoto ficou internado em um hospital particular da cidade por sete dias, e morreu no dia 27 de abril. O caso é o segundo registrado na Bahia neste ano. Em março, um menino de 10 anos morreu pela Influenza A H1N1, também na capital baiana.

Segundo a SMS, até esta sexta-feira, foram notificados 163 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na cidade, agravo que pode ser provocado por vírus ou bactérias e é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associados a desconforto respiratório.

Dos casos registrados neste ano, conforme a Secretaria, dois tiveram resultado laboratorial positivo para a influenza B e outros dois para H1N1 - os dois garotos que morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário