15 de mai. de 2019

Usuário de drogas mata a mãe a facadas em Paulo Afonso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante no momento em que desferia golpes de faca na mãe, momentos antes dela morrer, no município de Paulo Afonso, localizado na região norte da Bahia. Ainda não há informações concretas sobre a motivação do crime, mas testemunhas disseram à polícia que o homicídio teria ocorrido após a vítima se negar a dar dinheiro para ele comprar drogas.

A vítima foi identificada como Janice Neves Nascimento Monteiro, mais conhecida como Jane, 45 anos, que atuava como assessora parlamentar de uma vereadora da cidade. Ela foi atacada por Rafael Patrício Neves Barbosa, o mais velho dos cinco filhos, na casa onde moram, no Conjunto Habitacional Amanda Moraes, localizado no bairro Barroca, na terça-feira (14), por volta das 12h.

A Delegacia de Paulo Afonso informou ao G1, nesta quarta (15), que vizinhos acionaram a Polícia Militar e informaram que a mulher estava sendo agredida no imóvel. Quando chegaram ao local, os policiais ainda encontraram o suspeito desferindo golpes na vítima e, segundo a polícia, os agentes tiveram dificuldades para tirá-lo de cima da mãe.

Um dos PMs teve que dar um tiro para cima para que o rapaz parasse de agredir a mãe. Janice foi atingida em diversas partes do corpo, inclusive nas mãos e nos braços, o que indica que ela tentou se defender, e não resistiu aos ferimentos. A polícia disse que a faca usada para cometer o homicídio chegou a entortar, por conta das agressões.

A perícia constatou que um golpe dado no peito direito levou à vítima ao óbito, conforme a polícia. A delegacia não soube informar se os demais filhos de Janice, entre eles um casal de gêmeos de 6 anos, estavam na casa no momento do crime.

Segundo a Polícia Civil da cidade, Rafael sofre de problemas psicológicos, é portador de esquizofrenia e passava, recentemente, por um tratamento em uma clínica especializada em dependência química em Garanhuns (PE), mas fugiu do local. A polícia acredita que ele pode ter tido um surto.

A delegacia da cidade informou que moradores revoltados com o crime cercaram a viatura da Polícia Militar que o conduzia à prisão e chegaram a ameaçar incendiar o veículo com o jovem dentro. Os policiais, no entanto, contiveram o protesto.

O jovem está preso na Delegacia Territorial de Paulo Afonso e deve passar por uma audiência de custódia ainda nesta quarta-feira. A Polícia Civil informou que ele vai responder pelo crime de feminicídio.

Mulher foi morta por negar dinheiro para comprar drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário