O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, autor do sucesso Jenifer, morreu após o avião em que estava a bordo cair nesta segunda (27), no Nordeste. O acidente foi confirmado pela assessoria de imprensa do artista, e a morte foi divulgada pela Rede Globo. Segundo a emissora, amigos de Gabriel Diniz foram ao local do desastre e reconheceram o corpo.
O voo partiu de Salvador (BA) com destino a Sergipe. Autoridades confirmaram que destroços da aeronave foram localizados em uma área de manguezal perto do município de Estância (SE), na divisa com a Bahia, 30km ao sul de Aracaju. Três corpos foram retirados do avião, um bimotor de pequeno porte (prefixo PTKLO), segundo a Polícia Militar de Sergipe.
A assessoria de imprensa do cantor confirmou o acidente: "Estamos apurando tudo. A única coisa que podemos confirmar é que ele estava no voo. Não temos ainda mais informações ainda", informava a nota. O cantor gravou um vídeo dentro do avião momentos antes da queda. Na gravação, ele brinca dizendo que teve que bancar tudo com alguém que chama de ‘Jonas Lira’ e que da próxima vez ela teria que fazer uma parceria para o transporte. Assista abaixo.
Imagens do acidente - Logo após o acidente, moradores da região encontraram documentos perto do local do acidente e divulgaram fotos na internet. Um dos documentos é o passaporte do cantor Gabriel Diniz. Outras imagens que circularam na internet mostram que o local do acidente era de difícil acesso, em meio a um manguezal.
A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.
![]() |
Amigos do artista reconheceram o corpo no local após acidente |
Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.
A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.
Uma moradora da região do acidente disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo nas imediações
Último show - O cantor fez o último show na cidade de Feira de Santana, na noite deste domingo (26). O artista postou várias fotos da apresentação em sua página oficial no Instagram. "Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva 🙏🏻🙏🏻 obrigado pelo carinho galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show 💥💥 até a próxima se Deus quiser simmmmmm", escreveu o cantor, na legenda.
A apresentação aconteceu na casa de shows Prime Music, que fica na Avenida Maria Quitéria, no centro da cidade baiana. O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.
![]() |
Cantor fez show na cidade de Feira de Santana |
Perfil de Gabriel Diniz - Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.
O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.
Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.
"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra. Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.
![]() |
Documento de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião |
![]() |
Documentos do avião encontrados no local do acidente em Sergipe |
![]() |
Acidente com avião mata cantor Gabriel Diniz em Estância, SE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário