27 de mai. de 2019

Cantor Gabriel Diniz, do sucesso 'Jenifer', morre em acidente de avião

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, autor do sucesso Jenifer, morreu após o avião em que estava a bordo cair nesta segunda (27), no Nordeste. O acidente foi confirmado pela assessoria de imprensa do artista, e a morte foi divulgada pela Rede Globo. Segundo a emissora, amigos de Gabriel Diniz foram ao local do desastre e reconheceram o corpo.

O voo partiu de Salvador (BA) com destino a Sergipe. Autoridades confirmaram que destroços da aeronave foram localizados em uma área de manguezal perto do município de Estância (SE), na divisa com a Bahia, 30km ao sul de Aracaju. Três corpos foram retirados do avião, um bimotor de pequeno porte (prefixo PTKLO), segundo a Polícia Militar de Sergipe.

A assessoria de imprensa do cantor confirmou o acidente: "Estamos apurando tudo. A única coisa que podemos confirmar é que ele estava no voo. Não temos ainda mais informações ainda", informava a nota. O cantor gravou um vídeo dentro do avião momentos antes da queda. Na gravação, ele brinca dizendo que teve que bancar tudo com alguém que chama de ‘Jonas Lira’ e que da próxima vez ela teria que fazer uma parceria para o transporte. Assista abaixo.

Imagens do acidente - Logo após o acidente, moradores da região encontraram documentos perto do local do acidente e divulgaram fotos na internet. Um dos documentos é o passaporte do cantor Gabriel Diniz. Outras imagens que circularam na internet mostram que o local do acidente era de difícil acesso, em meio a um manguezal.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Amigos do artista reconheceram o corpo no local após acidente





Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.

Uma moradora da região do acidente disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo nas imediações

Último show - O cantor fez o último show na cidade de Feira de Santana, na noite deste domingo (26). O artista postou várias fotos da apresentação em sua página oficial no Instagram. "Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva 🙏🏻🙏🏻 obrigado pelo carinho galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show 💥💥 até a próxima se Deus quiser simmmmmm", escreveu o cantor, na legenda.

A apresentação aconteceu na casa de shows Prime Music, que fica na Avenida Maria Quitéria, no centro da cidade baiana. O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.

Cantor fez show na cidade de Feira de Santana


Perfil de Gabriel Diniz - Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.

"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra. Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.

 Documento de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião

 Documentos do avião encontrados no local do acidente em Sergipe

Acidente com avião mata cantor Gabriel Diniz em Estância, SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário