27 de mai. de 2019

Mais de 90 mil títulos de eleitor são cancelados na Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais de 90 mil títulos de eleitor foram cancelados na Bahia por ausência aos três últimos pleitos. O levantamento foi divulgado pela Justiça Eleitoral na última sexta-feira, 24. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para saber se o título foi cancelado, basta consultar a situação no portal do TRE-BA, na área de “Eleitor e Eleições – Situação eleitoral – consulta por nome ou título”.

Como regularizar - Quem teve o título de eleitor cancelado deverá pagar uma multa e, em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no seu cartório eleitoral, levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.

A regularização do título eleitoral cancelado somente será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitação eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo.

O eleitor que teve o documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário