17 de mai. de 2019

Polícia age rápido e localiza sequestradores em Conceição do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Douglas Barreto Medrado, 28 anos, e Lívia Regina Oliveira Santos foram presos na noite desta quarta-feira (15), após tentarem sequestrar uma criança no bairro Baldez, no município de Conceição do Jacuípe. Após a mãe da garota informar a policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) a movimentação estranha do veículo na Ford Ka de placa PJT 2465, na porta da casa dela, equipes localizaram o carro, que possuía restrição de roubo. No momento da abordagem, Douglas que estava armado e já tem diversas passagens por tráfico de drogas na Bahia e no Mato Grosso, falsidade ideológica e adulteração de veículos, foi detido mais uma vez.

Na Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe Douglas confessou que a intenção era sequestrar a mãe da criança, que é gerente da loja G Barbosa da cidade. “Quando ele foi apresentado aqui na delegacia com o nome de Thalles, notamos que a documentação era de Irecê. Entrei em contato com o delegado de lá e descobrimos que o documento era falso e se tratava de um criminoso bastante procurado na região e que já havia sido preso pela última vez por tráfico de drogas em 2017 pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco)”, contou o delegado titular da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, Felipe Madureira.

Ainda segundo o delegado, Douglas havia roubado o carro um dia antes da tentativa de sequestro, em Lauro de Freitas. “Ele é rápido, já tinha adulterado o chassi do veículo. Em depoimento ele contou que pesquisou tudo sobre a vida da gerente pela internet e só veio para o município realizar a ação para subtrair objetos da loja”, relatou.

A polícia também investiga a participação de outro criminoso, de prenome Rangel, que estaria no cativeiro. “Estamos tentando identificar pra onde eles levariam a gerente da loja e onde o outro integrante da quadrilha se encontra”, afirmou o delegado. Disse ainda que Douglas é filho de Elias Barreto Medrado e Elizete Medrado que estão presos por tráfico de drogas.

Segundo o comandante da 20ª CIPM, tenente-coronel Carivaldo Mello Neto, a PM segue em busca de 'Rangel'. “Vamos continuar com o trabalho integrado com a Polícia Civil e encontrar o restante da quadrilha”, ressaltou. O revólver calibre 32 apreendido e o casal de criminosos foram presos em flagrante na Delegacia de Santo Amaro estão a disposição da justiça.

Um comentário:

  1. parabéns a tds os guerreiros que vem fazendo um grande trabalho!!!

    ResponderExcluir