23 de mai. de 2019

Policiais do 16º BPM participam de campeonato de tiro no Clube de Tiro Sisaleiro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), realizou na quarta-feira, 22, o campeonato de tiro. A competição, que ocorreu no Clube de Tiro Sisaleiro, faz parte dos eventos alusivos ao aniversário de 33 anos da unidade. As informações são da assessoria de comunicação social do 16º BPM.

"Estamos sempre envidando esforços para capacitar nosso policial militar. O treinamento continuado é de extrema importância para o exercício da nossa profissão e a capacitação do nosso efetivo com instruções e competições assegura a sociedade um melhor serviço prestado pela Polícia Militar", afirmou o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do BPM.

Os policiais militares receberam instruções sobre pistola Taurus PT-100, nomenclatura das peças, montagem, desmontagem, manutenção básica de primeiro escalão, posições de tiro e tiro prático.






A competição foi dividida em duas etapas. Na primeira fase, foi realizada a montagem e desmontagem de pistola PT-100 no menor espaço de tempo possível. Na segunda fase os competidores praticaram tiro na modalidade saque rápido.

Os quatro primeiros colocados foram contemplados com medalhas, concessão de registro para colecionador, atirador e caçador (CAC), além de filiação ao Clube de Tiro Sisaleiro. Os demais vencedores receberam medalhas.

"A ferramenta de trabalho do policial é a arma de fogo. Policiais instruídos minimizam os riscos e atuam pontualmente. Além disso, a competição fomenta a interação entre a tropa e amplia o conhecimento técnico dos policiais", ressaltou o capitão Charles Vieira, instrutor do clube e comandante da 5ª Companhia.

PÓDIO

PRIMEIRA FASE
1º lugar – Vagner Carneiro (lotado na 5ª Companhia)
2º lugar – Darlon Santos (3ª Companhia)
3º lugar – Brito Neto (CETO)

SEGUNDA FASE - CATEGORIA DAMAS
1º lugar – Analita Castro
2º lugar – Ingrid Brito

CATEGORIA STANDARD
1º lugar – Danilo Campos (3ª Companhia)
2º lugar – Samuel Vinicius (CETO)
3º lugar – Neilson Lopes (5ª Companhia)

CATEGORIA SÊNIOR
1º lugar – Ronaldo (5ª Companhia)
2º lugar – Darlon Santos (3ª Companhia)
3º lugar – Vagner Firmo (5ª Companhia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário