8 de mai. de 2019

Vereador de Senhor do Bonfim tem prisão decretada por atuar em cartório clandestino

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um vereador de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta terça-feira (7). Hermógenes Gomes de Almeida (PT) segue preso no 6° Batalhão da Polícia Militar nesta quarta-feira (8). Depois, deve ser transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco.

Almeida é acusado de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de selo e de desobedecer a ordem judicial. Segundo sentença do juiz Teomar Almeida de Oliveira, o edil exercia ilegalmente a condição de representante em um cartório clandestino no distrito de Carrapichel.

Entre os documentos emitidos ilegalmente constam “certidões de casamentos, nascimentos, escrituras públicas; bem como a utilização de selos do Tribunal de Justiça da Bahia, de forma ilegal”. O Bahia Notícias procurou o gabinete do vereador que informou que não havia “nada a declarar” sobre a sentença.

Além do processo judicial, o vereador também responde a um processo administrativo aberto pela Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Foi a mesma Corregedoria que havia ordenado a desativação do cartório de Carrapichel em julho do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário