10 de mai. de 2019

Consciência no trânsito: Prefeitura lança Maio Amarelo em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos (SEDESP), através da Coordenação Geral de Trânsito e Transporte (CGTT), realizou nesta quinta-feira (09), na Câmara de Vereadores, a abertura oficial da campanha educativa Maio Amarelo 2019.

O tema do movimento Maio Amarelo deste ano é "No Trânsito, o Sentido é a Vida", e tem por objetivo motivar toda a sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro. O movimento fomenta na sociedade a necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

As atividades acontecerão entre os dias 09 e 31 do mês de maio e terão blitze às quartas e aos sábados nas principais avenidas e praças da cidade, panfletagens na feira livre e trabalhos educativos nos semáforos e faixas de pedestres, conscientizando os condutores a utilizarem o cinto de segurança.

Para o secretário da pasta, Hermano Amador, é relevante que as pessoas entendam importância de conhecer os riscos que o trânsito apresenta. "É relevante que a gente possa entender a importância de conhecer os riscos que o trânsito apresenta e aprender como lidar com isso de forma preventiva e possa disseminar entre as pessoas esses cuidados. Nossa atitude renovada e repensada pode contribuir para que este cenário mude ou melhore", disse. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário