21 de mai. de 2019

Homem espanca filha de 4 meses até a morte por não aceitar fato de ela ter nascido menina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um pai foi preso em flagrante por espancar uma bebê de cinco meses de idade até a morte, na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a mãe da vítima contou que o marido, Augusto Silva da Cruz, de 23 anos, assassinou a filha, Debora Maria Sales da Silva, por não aceitar o fato de a criança ter nascido menina. “Agora não se pode nem nascer mulher. Por causa desse discurso de ódio, as pessoas acham que podem resolver tudo batendo, espancando e matando. É chocante”, declarou Ana Lúcia Soares, que acompanhou o caso pelo Conselho Tutelar de São Lourenço.

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (20), que o crime ocorreu no bairro do Cajá, na periferia de São Lourenço da Mata, na sexta-feira (17). Augusto da Cruz foi levado para a delegacia da cidade e autuado por homicídio. O homem passou por audiência de custódia, que determinou a prisão preventiva, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço afirmou que o município pretende custear o funeral. “Soube pelo Conselho Tutelar que a população tocou fogo na casa da família e que a mãe não voltou para lá. Estamos esperando um contato com uma tia para liberar o corpo”, afirmou a secretária de Assistência Social de São Lourenço da Mata, Kelly Morgana.

O Conselho Tutelar informou, no início da tarde desta segunda-feira (20), que o corpo de Debora foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. Uma tia do bebê autorizou a remoção do cadáver para permitir o enterro, ocorrido no Cemitério de Santo Amaro no fim da tarde desta segunda-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário