31 de mai. de 2019

Cansanção: Prefeito e secretário são investigados por suposta ocupação irregular de imóvel federal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Ministério Público da Federal (MPF) vai investigar supostas irregularidades na ocupação e uso indevido de imóvel do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), localizado às margens do açude do Jacurucy, entre as cidades de Cansanção e Itiúba, no nordeste baiano.

As informações estão em uma portaria publicada nesta sexta-feira (31), assinada pelo procurador da República Claytton Ricardo de Jesus Santos, que instaurou um inquérito civil. De acordo com o órgão federal, o imóvel é ocupado pelo prefeito de Cansanção Paulo Henrique Passos Andrade (PR) e pelo irmão dele e secretário de Administração Alan Passos de Andrade.

O secretário Alan respondeu que o assunto foi esclarecido ao DNOCS, no ano passado. Ele afirmou que o local referido não foi ocupado de forma irregular, pois já funcionou como uma associação de pescadores.

Alan acrescentou ainda que o imóvel está e sempre esteve à disposição do departamento, e que o prefeito não tem relação com o caso. Por fim, ele disse que imagina que o caso tenha sido denunciado pela oposição, e que vai levantar o histórico de vendas ilegais de áreas por parte dos líderes oposicionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário