25 de mai. de 2019

Lavrador que teve pedra de 1,3 Kg retirada da bexiga tem alta 5 dias após cirurgia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O lavrador Manoel Ferreira da Silva, de 51 anos, que teve uma pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, recebeu alta neste sábado (25). A informação foi confirmada pelo médico João Cleber Coutiunho, que realizou a cirurgia.

Manoel estava internado desde a segunda-feira (20), no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde passou pelo procedimento. Com a liberação da unidade médica, o lavrador volta para casa, na zona rural do município de Miguel Calmon, na mesma região do estado.

Susto - O médico responsável pela cirurgia afirma que o cálculo da bexiga do paciente é um dos maiores já encontrados em seres humanos no mundo, e diz acreditar que tenha se desenvolvido por cerca de 20 anos no homem.

Em entrevista à reportagem da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia no norte do estado, na última semana, Manoel contou que ficou surpreso ao descobrir a pedra gigante na bexiga e falou em milagre para explicar a recuperação.

"Não passou pela minha cabeça isso. Doía e eu pensava que era menor", destacou Manoel. "Um milagre de Deus. Primeiramente de Deus e, segundo, o doutor. Nunca me faltou fé, até hoje não, graças a Deus", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário