30 de mai. de 2019

Santaluz: Decisão proíbe marido de prefeita de entrar em prédios do município

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) proíbe o ex-prefeito de Santaluz e esposo da atual prefeita, Quitéria Carneiro Araújo (PSD), de entrar em repartições públicas do Município. A medida, publicada nesta quarta-feira (29), foi tomada pelo desembargador Mário Augusto Abiani Alves Júnior, que acolheu ação do Ministério Público do Estado (MP-BA).

Segundo a decisão, a presença de Joselito Carneiro de Araújo Júnior, ex-prefeito e esposo da prefeita, em dependências do Município poderia causar influência na administração direta da prefeita bem como na atuação de servidores da prefeitura. Em caso de desobediência à decisão, Joselito Araújo Júnior, o “Junior do Max”, terá de arcar com multa de R$ 10 mil.

Antes de ser agora impedido de entrar em prédios municipais, o ex-prefeito teve a exoneração do cargo de secretário de Administração decretada pela Comarca de Santaluz. Além do TJ-BA, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) também determinou a exoneração do cargo do primeiro escalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário