23 de mar. de 2019

Prefeitura de Lamarão inaugura nova sede do CRAS

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Lamarão, Dival Medeiros Pinheiro (PT), inaugurou na manhã desta sexta-feira (22), a sede do novo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, localizado na Rua Projetada C, próximo ao Conjunto Habitacional do Minha Casa Minha Vida II. O equipamento faz parte da rede socioassistencial da Prefeitura Municipal de Lamarão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO). O CRAS é uma unidade de proteção social básica do SUAS, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais no território, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O Centro de Referência de Assistência Social de Lamarão oferta os seguintes serviços e programas, através da Proteção Social Básica: acolhimento social; acolhimento psicossocial; serviço de proteção e atenção integral à família; serviço de atenção integral ao idoso; serviço socioeducativo para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos; serviços socioeducativo para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos; encaminhamentos de pessoas e/ou famílias de baixa renda para ter acesso a programas de transferência de renda; serviço gratuito de solicitação de 2ª via de certidão de nascimento, casamento ou óbito; e encaminhamentos para outras políticas setoriais.

O CRAS de Lamarão realiza aproximadamente 300 atendimentos familiares mensalmente, contabilizando 3.240 atendimentos durante o ano. O novo espaço conta com uma recepção, sala de coordenação, atendimento individual, salas de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, cozinha, banheiros e despensa. O prefeito Dival destaca que “com a nova estrutura, o CRAS proporcionará mais conforto e comodidade aos usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais”. *Matéria publicada originalmente no site Bahia Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário