20 de mar. de 2019

Duas armas e 3 kg de cocaína apreendidos em Nova Soure

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Três quilos de cocaína, duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e uma espingarda 12), um tablete de maconha, 239 pedras de crack e munições. Esse foi o resultado de uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), no município de Nova Soure, que prendeu ainda três pessoas, Márcio de Souza Aquino, Givalda Batista dos Santos e José Ailson da Cruz, na madrugada do último dia 17.

Segundo o major PM Welligton Morais, comandante da unidade, uma guarnição estava fazendo rondas com o objetivo de combater roubo a bancos quando avistou três homens em atitude suspeita. “Os policiais fizeram a abordagem e dois fugiram. Márcio de Souza Aquino foi capturado com o revólver, uma sacola plástica com um tablete de maconha e dois celulares”, explicou o oficial.

Após apresentar Márcio na Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal, a CIPE Nordeste recebeu uma denúncia anônima informando que ele tinha mais drogas escondidas em um sítio da família, na mesma cidade. “Ao chegar na propriedade rural, os policiais encontraram os três quilos de cocaína com a esposa de Márcio, Givalda Batista dos Santos, e a espingarda calibre 12 que estava com José Ailson da Cruz”, detalhou Morais.

Givalda e José Ailson também foram encaminhados para a DT de Ribeira do Pombal para os procedimentos de polícia judiciária. De acordo com o titular da unidade, delegado Osório Souza, Márcio foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, Ginalva por associação ao tráfico e José por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário