24 de mar. de 2019

Deputado Osni visita espaço que irá abrigar o CJCC de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Osni Cardoso, o chefe de gabinete Sandro Magalhães e a professora Lorena Ramos, futura diretora do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Serrinha, visitaram neste sábado (23) a sede da unidade de ensino que iniciará o funcionamento ainda neste ano.

O espaço abrigou por sete anos o Centro de Educação Científica do Semiárido, popularmente conhecido como Escola de Ciências, que foi fechado por causa do corte verbas federais para a unidade, durante o governo do presidente Michel Temer.

Para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido na Escola de Ciências, o Governo do Estado, atendendo a um pleito de Osni, decidiu reabrir a escola com toda estrutura dos centros juvenis de ciências e cultura estaduais.

A portaria de criação do CJCC de Serrinha foi publicada em julho de 2018 no Diário Oficial. Os CJCC são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes.

A população de Serrinha e toda região sisaleira ganha a nona unidade do CJCC na Bahia ampliando o acesso dos jovens a atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário